Conspirações

conspiracoes

Conspirações – Tudo que não querem que você saiba
Autor: Edson Aran
Categoria: Humor
Formato: 14×21 cm
Páginas: 351
Peso: 300gr
ISBN: 857509095-X
Cód. barra: 9788575090954
R$ 34,00
Editora: Geração

Sinopse:

Osama Bin Laden é um agente da CIA? A Terra é oca? Jesus Cristo teve filhos? Os nazistas tinham contato com extra-terrestres? Répteis alienígenas estão controlando tudo? Roberto Marinho estava morto desde 2001? Edgar Allan Poe era um assassino? Mulheres são de Urano? Homens são de Sírius? Em forma de verbetes, o jornalista Edson Aran criou um livro absolutamente original: um dicionário de coisas absurdas, incríveis, extraordinárias! Depois de inventar uma teoria das conspirações, ele enumera, com muito humor, tudo o que já se escreveu e se imaginou sobre todas as conspirações e mistérios possíveis. Do ET de Varginha aos segredos de Paulo Coelho, das pirações de Raul Seixas às pirâmides do Egito, uma viagem fantástica pelo mundo das coisas esquisitas.

_______________________________________

Conspirações
Tudo que não querem que você saiba

A Nova Ordem Mundial é uma conspiração orquestrada pelo Anticristo! Jim Morrison está vivo, mas Paul Mc Cartney morreu em 1966! Osama Bin Laden é um agente da CIA! Alienígenas controlam o destino do mundo em bases secretas no deserto de Nevada! O ET de Varginha está escondido num laboratório secreto da UNICAMP!

Essas são algumas das histórias narradas em Conspirações – Tudo o que Não Querem que Você Saiba, de Edson Aran. Escrito em forma de verbetes, como uma espécie de “mini-enciclopédia do bizarro”, o livro investiga de forma bem humorada (e, muitas vezes, cínica) as teorias conspiratórias mais malucas já “investigadas” ou “denunciadas” ao longo da história.

Aran define “Conspirações” como “jornalismo borgiano”. Ele explica: “As conspirações formam labirintos. As histórias se cruzam, os personagens se repetem. Você acaba descobrindo que uma suposta ordem mística medieval tem relação com um bruxo do século 19 que, talvez, quem sabe, tenha ensinado Adolf Hitler a contatar alienígenas! Enfim, segundo os ‘conspirólogos’, a história do mundo não é, definitivamente, o que imaginamos.”

Por isso, o autor resolveu escrever o livro em forma de verbetes. Segundo Aran, a melhor maneira de ler o livro é escolher uma história ao acaso – o verbete ATLÂNTIDA, por exemplo – e seguir as indicações de leitura. “Dessa forma”, diz ele, “cada vez que o leitor pegar o livro, ele o lerá de uma maneira diferente”.
Cada verbete é acompanhado de ícones que indicam a natureza de cada conspiração e quais os “poderes ocultos” envolvidos na trama (nazistas, satanistas, alienígenas etc). O livro traz ainda uma “linha do tempo” com a verdadeira história do mundo segundo as teorias conspiratórias (começa muito antes do que a gente imagina e acaba muito antes do que a gente esperava).

Além disso, para que o leitor continue sua pesquisa por conta própria, o livro traz uma extensa lista de livros, revistas e websites que se dedicam à, digamos, investigação e denúncia de teorias conspiratórias.

Conspirações – Tudo o que Não Querem que Você Saiba é um livro capaz de mudar a realidade. Ou, pelo menos, mostrar que devemos encará-la com mais ironia e bom humor. Edson Aran é escritor e jornalista. Seus textos já apareceram em publicações como Playboy, VIP, Set, Sexy, Interview, AZ, Istoé e diversas outras. Ele também é autor de “Aqui Jaz – O Livro dos Epitáfios” (Editora Ática) e do romance de humor “A noite dos cangaceiros mortos-vivos” (Editora Nova Alexandria).

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua Gomes Freire, 225
Lapa - São Paulo – SP
05075-010
Telefone: (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br