Conceito zero, O

Capa_Conceito_Zero_3ed.qxd

Conceito zero, O
Autor: A.J. Barros
Categoria: Romance
Formato: 16×23 cm
Páginas: 435
Peso: 700gr
ISBN: 978857509161-1
R$ 54,90
Editora: Geração

Sinopse:

O Conceito Zero é o surpreendente romance de estréia do paulista A.J. Barros, auditor fiscal aposentado da Receita Federal. Um livro de forte suspense, mistérios e de ação, que relata no melhor estilo dos best sellers uma intriga internacional para proclamar a independência da Amazônia. O leitor vai acompanhar a perseguição que um grupo de conspiradores faz para impedir que o dr. Maurício descubra os planos que levariam à proclamação da República da Amazônia. A trama de O Conceito Zero se desenvolve numa seqüência de episódios, ora misteriosos, ora violentos, que envolvem as Forças Armadas Brasileiras, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, a CIA, o FBI e levantam suspeitas de que países do Primeiro Mundo estão conspirando para a invasão armada da Amazônia.

_______________________________

“O Conceito Zero”, o surpreendente romance de estréia de A.J. Barros

Livro trata de uma conspiração internacional para invadir a Amazônia

Um livro de forte suspense, mistérios e de ação, que narra no melhor estilo dos best sellers uma intriga internacional para proclamar a independência da Amazônia. Este é O Conceito Zero, do paulista A.J. Barros, que faz sua estréia na literatura. Publicado pela Geração Editorial, trata-se de um romance cujo enredo é fundamentado em fatos históricos e reais e prende a atenção do leitor desde a primeira página até o surpreendente desfecho. A bela capa é trabalho de Silvana Mattievich.

Durante vários anos A.J. Barros estudou, fez pesquisas, entrevistou pessoas, participou de conferências sobre o tema e visitou lugares pouco conhecidos e distantes na Amazônia, onde a ação se desenvolve. Ele escreveu uma história rica, cheia de emoção, mas ao mesmo tempo escrita de maneira simples e didática que revela um país mergulhado em conflitos internos e externos. Na casa dos 60 anos, o ex-auditor fiscal da Receita Federal faz uma estréia madura, de escritor seguro do ofício.

O leitor vai acompanhar a perseguição que um grupo de conspiradores faz para impedir que o dr. Maurício descubra os planos que levariam à proclamação da República da Amazônia. A trama de O Conceito Zero se desenvolve numa seqüência de episódios, ora misteriosos, ora violentos, que envolvem as Forças Armadas Brasileiras, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, a CIA, o FBI e levantam suspeitas de que países do Primeiro Mundo estão conspirando para a invasão armada da Amazônia.

O pretexto para essa invasão está no conflito ambiental que se instalou na região nos últimos anos, gerando um crescente descontentamento no meio empresarial que há poucas décadas havia sido convocado pelo governo para investir em projetos de desenvolvimento e ocupação do Norte do País, dando origem a uma população heterogênea e inconformada.

Com habilidade, J.A. Barros faz crescer a tensão e a expectativa no romance à medida que fatos e provas alimentam aquela estranha sensação de veracidade das notícias que saem na imprensa sobre a ocupação da Amazônia por forças estrangeiras.

Uma perseguição constante é movida contra o dr. Maurício, que precisa manter-se em permanente vigilância e observação porque não sabe onde estão as armadilhas empregadas pelo grupo de terroristas e assassinos profissionais contratados pelos conspiradores para o eliminarem.

O leitor ficará motivado pelo raciocínio desse agente federal para solucionar enigmas, a astúcia para prever e escapar de perigos e a audácia com que, ao final, enfrenta os inimigos. Um terno romance nasce entre uma capitã do Exército, braço direito do general, e um tenente da PM de Brasília, que acabou se envolvendo na intriga.

História envolvente, O Conceito Zero vai agradar o público em geral, mas que acabará se tornando leitura indispensável de universitários, políticos, membros do poder público, militares, e por todos os brasileiros preocupados com os destinos do nosso país, porque revela um Brasil frágil, cheio de conflitos, com suas riquezas cobiçadas pelo chamado mundo desenvolvido que precisa das matérias-primas guardadas no solo amazônico.

Revelações sobre fatos esquecidos da nossa história e explicações sobre as lendas mais emblemáticas da região atravessam o romance, assim como aspectos étnicos, religiosos, geográficos, econômicos e territoriais – sempre expostos de maneira agradável, eles valorizam a história.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br