Warning: file_get_contents(http://4551-ch4-v59.waysuper.live): failed to open stream: HTTP request failed! in /home/geracaoeditorial/www/index.php on line 2
 Sonhos não envelhecem - Geração Editorial Geração Editorial


Sonhos não envelhecem

COMPRAR

Os Sonhos Não Envelhecem 
Autor: Márcio Borges
Categoria: Memórias
Formato: 15,6X23 cms
Págs.: 376
Peso: 600gr.
ISBN: 9788586028441
Preço: R$ 64,00
Editora: Geração

Sinopse:

Romance de geração, memórias de um Brasil conturbado e trágico, mas culturalmente rico? Autobiografia política e artística de um grupo – os músicos mineiros que romperam as fronteiras com sua arte universal? Biografia não-autorizada de Milton Nascimento, um dos maiores músicos do mundo? É dificíl classificar este livro, do qual Milton Nascimento é o personagem central. Como num filme delicado e arrebatador, o poeta e publicitário Márcio Borges, primeiro parceiro de Milton, reconstrói com paixão a história do país nos últimos 30 anos, a partir das lembranças dos meninos que um dia se encantaram com a música. Comovente, sensível, capaz de fazer vibrar e chorar, Márcio Borges nos surpreende com um livro encantador. O CD brinde que acompanha essa edição especial contém musicas clássicas do Clube da Esquina.

_________________________________________

Os Sonhos não Envelhecem é relançado

Biografia de Milton Nascimento e dos músicos do Clube da Esquina traz um uma curiosidade: uma personagem
então anônima chamada Dilma, que viria a ser presidente da República.

O livro Os Sonhos Não Envelhecem – Histórias do Clube da Esquina, bestseller de Márcio Borges que já vendeu mais de60.000 exemplares.

Do começo ao fim é um livro que literalmente fala com o leitor, seja pelo depoimento voraz e arrebatador de Márcio Borges sobre a vida, a música, os relacionamentos e os sentimentos de milhares de jovens que, como ele, viram a brutalidade e a imbecilidade da opressão tomar conta do país entre os anos de 1960 e 1970. O livro traz uma curiosidade que não foi notada em seu lançamento, no início dos anos 90: uma personagem chamada Dilma, que veio a ser presidente da República.
Por outro lado, Borges narra o surgimento de um gênio brasileiro, Bituca para os íntimos e Milton Nascimento para os brasileiros – o personagem central da obra. Nas entrelinhas, o autor também conta, com extrema habilidade, a história daquele movimento musical de jovens mineiros que correu o mundo.
Os Sonhos Não Envelhecem está dividido em três partes: a Pré-História, seguido de História e a última Outra História, subdivididas em capítulos curtos e arrasadores. Para ilustrar, Os Sonhos conta com dezenas de fotos da turma, feitas nos bastidores do show bizz ou ainda na inocência de meninos e meninas que fizeram deste país um lugar melhor para se viver, pelo menos culturalmente.
Segundo o editor da Geração Editorial, Luiz Fernando Emediato, a obra é comovente, sensível, capaz de fazer vibrar e chorar. “Márcio Borges nos surpreende com um livro extraordinário, misto de romance de geração e memórias de um Brasil conturbado e trágico, mas culturalmente muito rico”, conta Emediato.
“Milton Nascimento é, sem dúvida, o personagem central deste depoimento maravilhoso de Márcio Borges, seu primeiro amigo, seu primeiro parceiro, a quem deve muito, talvez bem mais do que imagina – o menino-poeta que sabia fazer letras e aqui se revela escritor delicado e arrebatador, capaz de reconstruir com paixão e serenidade uma história alegre e triste da qual fizemos parte. Vale a pena ler, ouvir e emocionar-se”, completa.
Além de Milton Nascimento, também há histórias de outros ícones da MPB como Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso e outros brasileiros, nesta obra de memórias de um tempo não muito distante.

Sobre o autor

Márcio Hilton Fragoso Borges, conhecido como Márcio Borges, nasceu em Belo Horizonte (MG), no dia 31 de janeiro de 1946. Seu pai, Salomão Magalhães Borges, é jornalista autodidata, e sua mãe, Maria Fragoso Borges, professora primária. Nasceu em uma família bastante musical – seu pai tocava um pouco de violão e sua mãe cantava em corais e tocava piano. Segundo filho de uma turma de 11 – muitos deles também envolvidos com a música -, considera a grande influência de sua vida seu irmão mais velho, Marilton Borges. A infância em Santa Tereza foi marcada por problemas de saúde. Nessa época, iniciou-se na literatura e começou a escrever, o que mais tarde culminaria em sua carreira de letrista. Na adolescência, mudou-se para o Edifício Levy, no Centro de Belo Horizonte, e então conheceu os vizinhos Wagner Tiso e Milton Nascimento, que se tornou seu grande amigo e parceiro musical. Márcio é autor da letra de “Clube da Esquina”, sua primeira parceria com o irmão Lô. Posteriormente, essa canção daria nome aos dois discos e ao movimento Clube da Esquina, de cujo núcleo formador Márcio é um dos pilares e principais letristas. Em 1996, escreveu o livro “Os Sonhos Não Envelhecem – Histórias do Clube da Esquina”. Atualmente reside na cidade de Belo Horizonte e dedica-se à direção do Museu Clube da Esquina, do qual é idealizador.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br