Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/geracaoeditorial/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://4551-ch4-v59.waysuper.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/geracaoeditorial/www/index.php on line 2
 Dez anos que abalaram o Brasil. E o futuro? - Geração Editorial Geração Editorial


Dez anos que abalaram o Brasil. E o futuro?

dez_anos_abalaram_brasil

COMPRAR 

Dez anos que abalaram  o Brasil. E o futuro?
Autor: João Sicsú
Gênero: Economia e Política
Acabamento: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Págs: 132
Peso: 195g
ISBN: 9788581301945
Preço: R$ 29,90

E-book
ISBN: 9788581301952
Preço: R$ 24,90

Sinopse
Leitura recomendada para aqueles que desejam compreender a grande mudança que ocorreu no País no decênio 2003 -2012. Os governos dos presidentes Lula e Dilma fizeram história para o povo brasileiro.

Não é possível analisar esses dez anos sem falar do povo, do trabalhador, da redução do desemprego e  da distribuição da renda. O livro de João Sicsú traz análises e números que retiram o debate do  campo ideológico, mostra a realidade como ela é. Mostra os avanços, as dificuldades e os desafios. É livro para ser lido e consultado de forma permanente.

Leia o primeiro capítulo

————————————————————————————–

UMA ANÁLISE SOBRE OS RESULTADOS, DIFICULDADES E DESAFIOS DOS GOVERNOS DE LULA E DILMA

O título deste livro foi inspirado no brilhante livro de John Reed, publicado em 1919, sobre a revolução russa de 1917. O livro de Reed intitula-se Os Dez Dias que Abalaram o Mundo. É considerado uma das maiores obras do jornalismo mundial. O livro de Reed é fantástico, é inigualável. É obra prima. Dez Anos que Abalaram o Brasil — e o futuro? não trata de uma revolução, não trata dos movimentos, dramas e gritos de operários e camponeses em luta. Trata de uma grande mudança. O Brasil sofreu uma transformação processual e profunda nos últimos dez anos. Cada passo parecia lento e insatisfatório.
Mas, quando analisamos o que foi feito constatamos que houve uma grande transformação econômica e social no Brasil.
E o futuro? Parecia distante, mas já chegou. A nova pauta das classes de renda que foram beneficiadas com os avanços do decênio 2003-2012 é uma pauta focalizada no desejo de viver bem, em casa e na rua. Não basta ser só consumidor. Não basta uma TV nova ou um carro popular. O desejo é de ser cidadão. A nova utopia não é o combate ao desemprego, isto está superado porque foi atendido. A nova pauta surgiu a partir do entendimento de que é possível ter saúde, educação de qualidade, transporte barato e eficiente, saneamento, iluminação, coleta de lixo e segurança pública para todos.
Este livro destaca os avanços do decênio 2003-2012 e mostra as conexões entre o que foi conquistado e o desejo de cidadania plena.

Sobre o autor
João Sicsú é professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde concluiu seus estudos de doutoramento. É autor e  co-organizador de diversos livros e coletâneas de Economia. Já publicou inúmeros artigos científicos em revistas nacionais e estrangeiras. Foi diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do IPEA (2007-2011). Tem contribuído  regularmente com artigos de opinião para a Carta Capital.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br