ago 3, 2010
Editora Leitura

Assista entrevista de autor de “Honoráveis Bandidos” na Veja

O jornalista e escritor Palmério Dória foi entrevistado pelo jornalista Augusto Nunes da Veja. A conversa está postada no portal Veja.com. O livro “Honoráveis Bandidos – Um Retrato do Brasil na era Sarney” foi o tema do bate papo. Mesmo há 23 semanas na lista dos mais vendidos “Honoráveis” ainda dá o que falar, principalmente após a descoberta dos US$ 13 milhões do filho de Sarney numa conta na Suíça.

Dória contou com riquezas de detalhes todo o trabalho de construção da sua obra. Confira alguns trechos da conversa “Eles são insaciáveis, são viciados em dinheiro”, “Sarney é hábil, gênio do mal”. “Sarney usou o 3° mandato para criar uma aproximação com o MP, órgão independente para garantir liberdade do filho”

Esse é mais um lançamento da editora de verdade, Geração Editorial

Acesse o site da revista e veja a entrevista.

Confira a entrevista:

1 Comment

  • Como diria algum desses personagens da televisão: “Sinistro”. Só que é muito mais que apenas sinistro . Esse adjetivo é muito pouco. Chega a ser light, bem light. Se você gosta de emoções fortes, você vai encontrar. Prepare seu estômago. O que Palmério nos conta vai além do que você poderia imaginar. O burco não é mais embaixo. Não existe buraco sem que exista fundo. Não existe luz. Não existe túnel. É estarrecedor. Se você gosta de política recomendo que leia. Se você não gosta de política recomendo (também) que leia. Considere um livro de história. Sombria é claro, mas é história. A nossa história. Que bem ou mal muitos ajudaram a construir dando poder a quem não devia. Claro que muitas das vezes esse dar o poder não passou por nós. Foi conseguido por outros caminhos, outros métodos totalmente pouco heterodoxos. É impressionante que conforme você vai lendo mais enojado você fica. Mas dá para sobreviver. Você se depara com o impensável. Com o indigesto. Você acaba se perguntando quem é que irá sobrar ou te soçobrar. Foi um trabalho de grande pesquisa e que te entrega o retrato fiél do que ou de quem é o poder. De como ele é manipulado e tratado. Palmério não poupa nomes. E depois de virada a última página, você terá a resposta do porque o pessoal do clã dos Sarney repudiaram o livro e o seu lançamento. O segredo para quem como eu estiver elogiando o livro e incentivando a sua leitura é não ter em sua casa ou apartamento nenhuma porta blindex à mostra (e lendo o livro vocês saberão o porquê). No banheiro até pode. Até recomendo a leitura antes de 2010 e quem sabe este livro não te ajuda nas próximas eleições.

    (resenha publicada em meus blogs)

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br