jul 11, 2013
admin

As fronteiras que dividem a vida da morte…

 “As fronteiras que dividem a vida da morte , na melhor das hipóteses, são sombrias e vagas. Quem ousa dizer onde termina uma e começa a outra?” – Edgar Allan Poe

O curta, The Boundaries of Life and Death,é baseado na citação acima. Trata-se de um trabalho de Saskia Kretzschmann, desenvolvido para um curso na Anhalt University of Applied Science. Foi um projeto solo e conceitual, que levou cerca de três meses para ser finalizado.

Gosta do Edgar Allan Poe?

Não deixe de conhecer o livro Vou lhe mostrar o medo, de Nikolaj Frobenius.

vou_mostrar_medo

Edgar Allan Poe, o célebre poeta e autor de histórias de terror, bem como criador do gênero policial na literatura, é o protagonista deste romance de suspense psicológico, que discute os limites da criação literária e a responsabilidade moral da arte. Nele vemos o jovem escritor norte-americano afligido pela pobreza, angustiado com a enfermidade da sua frágil esposa e assombrado por um maníaco que comete assassinatos inspirados nos seus escritos, além de sabotado em sua carreira pelo crítico literário Griswold, que lhe dedica um misto de admiração e ódio.Publicado em toda a Europa, traduzido em dez idiomas e plagiado por Hollywood, este romance premiado marca a estreia, no Brasil, de Nikolaj Frobenius, um dos grandes expoentes da moderna literatura norueguesa.

Leia com exclusividade o 1º capítulo: voulhemostrar_omedo

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br