Arte da guerra, A

COMPRAR

Arte da guerra, A – Os treze capítulos originais
Autor: Sun Tzu
Tradutor: André da Silva Bueno
Gênero: Desenvolvimento Pessoal
Formato: 15,6 x 23 cm
Págs: 160
Peso: 370g
ISBN: 9788560018000
Preço: R$ 42,00
Editora: Jardim dos Livros

E-book
ISBN: 9788581301389
Preço: R$ 9,90

Sinopse:

O maior tratado de guerra de todos os tempos em sua versão completa em português.  A Arte da Guerra é sem dúvida a Bíblia da estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la citada em filmes como Wall Street (Oliver Stone, 1990) e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia. Conheça um dos maiores ícones da estratégia dos últimos 2500 anos.

Nesta versão de luxo de 160 páginas, o livro possui capa flexível, no formato 16X23, papel de alta qualidade em gramatura 90g. No final da edição o leitor tem 3 espaços com 23 páginas para fazer suas anotações sobre aplicabilidades dos ensinamentos de Sun Tzu na vida pessoal, profissional, e nos estudos.

Sunzi disse:

“A guerra se baseia no engano, se faz pelo ganho e se adapta pela divisão e combinação.”

“Tal como a água procura as profundezas e evita os cumes, um exército ataca o vazio e evita o cheio. A água se move de acordo com a terra; um exército se movimenta de acordo com o inimigo.”

“Quando o general é fraco, sem autoridade junto aos soldados, suas regras são confusas e sua moral é baixa, o exército é confuso.”

—————————————————————————————

A arte da guerra – Os treze capítulos originais

O verdadeiro objetivo da guerra é a paz

Em 1972, arqueólogos chineses encontraram fragmentos do livro A Arte da Guerra, datados da dinastia Sung (960 – 1280), que completavam a obra e compunham a versão completa e atual do mais sábio tratado militar da história da atualidade. Além dos treze capítulos originais, esta adaptação apresenta um relevante contexto histórico sobre a antiga China na época de Sun Tzu, uma síntese apurada sobre sua vida e um caderno de anotações essencial para o leitor organizar pensamentos e extrair o melhor de cada capítulo.

A Arte da Guerra é um dos clássicos mais influentes do pensamento oriental sobre estratégia. Esta é a edição completa, adaptada por André Bueno, sinólogo com mestrado em história e doutorado em filosofia. Ela nos traz, com excelência, os ensinamentos do general chinês Sun Tzu, que há cerca de 2500 anos influencia o mundo dos negócios.

“Um bom general avança sem desejar glória, e se retira sem temer os castigos. Seu desejo é, apenas, o de proteger o povo e cuidar do soberano. Um general assim é um bem precioso para o Estado.”

“Um soberano não pode convocar o exército só por raiva, e um general não pode lutar apenas por vingança. Uma pessoa com raiva pode recuperar a serenidade, e o ressentido pode ser apaziguado, mas um Estado arruinado não se recupera, e os mortos não podem voltar à vida. Por essas razões, o governante sábio é prudente, e o bom general é ponderado. Assim o Estado ficará seguro, e o exército ficará firme.”

Sobre o tradutor
André Bueno é sinólogo, com Mestrado em História e Doutorado em Filosofia. Suas principais áreas de estudo são História da China Antiga e Confucionismo, tendo já publicado diversos textos sobre estes temas.

Conheça também a edição pocket:

Capa_Mini_Arte_da Guerra.indd     arte_guerra_limitado

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br