Anoitece no Iraque

COMPRAR

Anoitece no Iraque
Autor: Patrick Ericson
Tradutora: Mírian Ibañez
Gênero: Romance
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6 x 23 cm
Págs: 472
Peso: 623g
ISBN: 9788581300719
Preço: 44,90
Editora: Geração

E-book
ISBN: 9788581300726
Preço: R$ 26,50

Sinopse:

Este novo romance do espanhol Patrick Ericson mostra como funcionam as mentes doentias que dirigem o mundo. Mistura de realidade e ficção, o livro revela antecedentes do ataque terrorista ao World Trade Center e os reais motivos da invasão do Iraque pelos EUA. É a sede de vingança que move o personagem central do romance, Jack Parsons, um tenente norte-americano que perdeu a mulher no atentado às Torres Gêmeas. Ele participa da guerra e descobre o interior da alma de Lúcifer.
Um livro de arrepiar.

Leia o primeiro capítulo

—————————————————————————————

Uma verdade mais assustadora do que o terrorismo e a guerra

Um romance arrasador, que vai muito além da grande falácia do 11 de Setembro e das fictícias “armas de destruição em massa” de Saddam Hussein.

Após perder a esposa no atentado do 11 de Setembro, o tenente norte-americano Jack Parsons jura se vingar do terrorismo islâmico. Participa então da subsequente invasão dos Estados Unidos ao Iraque, onde descobrirá os horrores de uma guerra que, à medida que avança rumo a Bagdá, vai se revelando cada vez mais ilógica e desnecessária. A crueldade dos soldados norte-americanos para com as vítimas, as violações constantes de direitos humanos, bem como a farsa por trás desse confronto, cuja verdadeira motivação parece ser o controle do petróleo, fazem Jack suspeitar que está sendo manipulado como um marionete por homens sem escrúpulos.
Pouco antes de ser ferido em combate, Jack testemunha a venda de informação confidencial por parte de um arqueólogo iraquiano a um jornalista inglês. Os documentos falam de uma conspiração na qual o governo dos EUA estaria diretamente envolvido nos atentados da Al Qaeda contra o World Trade Center em 2001.
A terrível revelação leva o tenente Parsons a retornar ao campo de batalha, com a intenção de se apoderar do Projeto Brainwashing (“lavagem cerebral”), um plano de dominação mundial engendrado por pessoas influentes e poderosas próximas a Washington DC, e que justifica quaisquer atrocidades. Assim que conhecer a verdade sobre as sinistras intenções da Casa Branca, Jack moverá céus e terra para levar a cabo o seu plano de vingança pessoal, só que desta vez contra a sua própria bandeira e contra o governo do seu próprio país.
De leitura instigante e envolvente, este formidável romance de temática muito atual é povoado não só de personagens reais, como George W. Bush, Bin Laden, Barack Obama e a primeira-ministra do Paquistão Benazir Bhutto, mas também de criações plausíveis, como os jornalistas que arriscam a vida na guerra e o casal de arqueólogos que esconde relíquias artísticas do Museu de Bagdá para não serem destruídas pelos bombardeios.

Sobre o autor

Patrick Ericson (pseudônimo de José María Fernández-Luna Martinez) nasceu em Alhama de Murcia, Espanha, em 1962. Eclético e autodidata, estreou em 2000 com o romance Baile de dríadas. Já publicou sete livros, entre eles o de poesia De profundis. Em 2010, a Geração lançou seu best-seller O símbolo secreto, romance sobre a maçonaria.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br