Amor e sedução para a mulher do século XXI

Capa Amor e Seducao_FINAL.indd

Amor e sedução para a mulher do século XXI
Autor: Sérgio Savian
Categoria: Autoajuda
Formato: 15,5×22,5 cm
Páginas: 232
Peso: 300gr
ISBN: 9788563420015
R$ 34,90
Editora:
Jardim dos livros

Sinopse:

Sérgio Savian fala do amor no contexto de hoje, em que navegamos em alta velocidade pela internet, somos tratados na maior parte do tempo como números e desconfiamos de tudo até que se prove o contrário. Um cenário nada propício ao envolvimento emocional, que faz com que algumas pessoas simplesmente desistam de amar e outras decidam somente se relacionar de forma superficial. As mulheres sempre idealizam o príncipe encantado, o homem perfeito. Mas a graça, na verdade, está exatamente em aceitar as diferenças, reconhecer as afinidades e caminhar lado a lado com o que não está pronto. Quer dizer, para amar, só existe uma possibilidade: você construir a relação, sem esquecer que o amor é o alimento que requer o tempero da sedução.

_____________________________________________________________

340 Respostas sem as quais nenhuma mulher consegue amar

Livro do consultor sentimental Sérgio Savian traz respostas para as perguntas que mais atormentam as mulheres modernas

Toda mulher sonha em ter um amor e ser feliz. Muitas conseguem encontrar a sua cara metade, mas uma grande parte delas ainda corre atabalhoadamente atrás do seu príncipe encantado. Para ajudar essa mulher que sofre ou se angustia por ainda não ter encontrado sua paixão, o selo Jardim dos Livros, da Geração Editorial, publica Amor e Sedução para a Mulher do Século XXI – 340 respostas sem as quais nenhuma mulher consegue amar  do reconhecido consultor sentimental Sérgio Savian.
Em linguagem direta e envolvente, o autor responde a 340 perguntas fundamentais para quem quer saber a melhor conduta a se adotar quando o objetivo é mesmo conquistar um parceiro, namorado ou marido.

Novos tempos
Sérgio Savian trabalha há 27 anos com o estudo dos relacionamentos humanos e mudanças de padrão no comportamento de homens e mulheres. A ideia de um par perfeito está completamente ultrapassada. Quem não conseguir se adaptar a um mundo em constante mutação corre o risco de ficar para trás – e isso vale para homens e mulheres que podem ficar sozinhos ou entrar em relacionamentos errados e infelizes.

Para Savian, as mulheres precisam desconstruir a ideia ilusória do par perfeito, do contrário jamais poderão se relacionar bem com seu par. O príncipe encantado jamais chegará em seu cavalo branco – nem de outra cor, e nem mesmo de cavalo. “Uma relação”, diz ele, “se faz com duas metades que devem se completar, cada um completando as lacunas da outra parte, e cada um aprendendo com o outro”.

A obra marca algumas fases pelas quais todas as mulheres passam e as repostas ajudam a traçar melhor as maneiras de como agir diante das mais diversas situações cotidianas. Se antigamente os homens levavam e as mulheres se deixavam ser conduzidas, nos tempos atuais muitas delas é que acabam dando as cartas e determinando o ritmo da vida profissional, sentimental e sexual do casal.

A obra é composta por onze capítulos que abordam questões sobre relacionamentos, beijo, carência afetiva, sexo, compromisso, insegurança e fidelidade, entre outras.

Sobre o autor

SERGIO SAVIAN nasceu na cidade de São Paulo, onde se formou em engenharia pela USP São Carlos. Não se identificou com aprofissão, mas, me, mesmo assim, trabalhou cinco anos na Eletropaulo, destacando-se como coordenador de equipes.Em 1979, estudou comunicação no programa de pós-graduação da PUC. Também estudou dança e expressão corporal com KlaussViana, Renée Gumiel, J.C. Viola, Denise Stoklos, dentre outros. Especializou-se em Competências Gerenciais – Curso de pósgraduaçãoda FGV.Em 1998 criou a Escola de Relacionamento Mudança de Hábito, que faz com que as pessoas revejam seus padrões de relacionamentopor meio de técnicas do teatro, bioenergética e meditação. Além disso, idealizou e construiu o Hotel Ponto de Luz, o primeiro e maisconceituado SPA holístico do Brasil.Savian trabalha há 27 anos com relacionamentos e mudança de padrões. Ministra palestras em vários países, especialmente emempresas e escolas, com temas que promovem a vida consciente, o autoconhecimento, o amadurecimento de equipes e a conquistade clientes.Atua em empresas importantes como a Petrobrás e escolas como Senac e Pueri Domus. Escreve artigos para jornais, revistas e sitesde todo o Brasil. Participa também de vários programas de rádio e TV, dando sua opinião quando o assunto é mudança de hábito erelacionamentos e já apresentou o programa Ele Disse, Ela Disse na Rádio Metropolitana FM. Escreveu e publicou nove livros sobremudança de hábitos e relacionamentos.

Entrevista com o autor

O livro pode resolver o problema da mulher atual?
Nenhum livro tem a capacidade de resolver a vida de ninguém. O que ofereço nele é uma ótima reflexão sobre o comportamento da mulher moderna, quando o assunto é o amor e a sedução. Respondendo a mais de 340 perguntas, ajudo as mulheres a terem mais clareza sobre seu comportamento, apontando uma luz no final do túnel para aquelas que desejam um relacionamento  amoroso de qualidade.

O que uma mulher precisa fazer para conquistar o seu par?

Para conquistar, a mulher deve antes de tudo ter uma imagem positiva de si mesma e isto é possível na medida em que ela olha para si mesma com senso de realidade e otimismo. Se ela quer conquistar um homem interessante, deve, antes de tudo se tornar uma mulher interessante. Além disto, a mulher deve ter uma boa percepção dos homens em geral e do homem pelo qual se interessa, em particular. Assim, ela conseguirá se colocar como uma pessoa imprescindível para ele. Finalmente, a mulher precisa ter presença de espírito para aproveitar as oportunidades quando surgem.

Existe um capítulo fundamental?
Toda a reflexão que faço no livro é importante, desde a visão que a mulher tem de si mesma, passando pela idéia que ela faz dos homens e dos relacionamentos, bem como as estratégias para cada situação específica, quer seja a conquista no trabalho ou mesmo a conquista do homem com quem ela já esta casada.

Qual foi a fórmula utilizada para produzir esse questionário?
Este roteiro é produto de muitos anos de trabalho focado neste assunto. Este é meu décimo livro sobre relacionamentos amorosos. São décadas promovendo encontros entre homens e mulheres, escutando ambos os lados desta questão. Fui coletando as perguntas que mulheres me fizeram: clientes, leitoras, jornalistas; perguntas que habitam a cabeça e o coração da mulher atual.

Ficou alguma pergunta de fora ou assunto?
Com certeza deve ter ficado. Continuo atuando na mídia, em meu consultório, ministrando cursos e palestras como consultor de relacionamentos. Promovo o Programa de Aprimoramento da Comunicação nos Relacionamentos com os temas: auto-estima, autoconfiança, linguagem verbal, linguagem corporal, resolução de conflitos, estilos de sedução e a arte da conquista. Atualmente apresento o quadro “Vale Love” no programa da Eliana, aos domingos no SBT. Por isso, sinto-me antenado e seguro que este assunto é inesgotável. Minha vontade é continuar nesta pesquisa por muito mais tempo.

Mesmo com 27 anos de carreira na área de relacionamentos e mudanças de padrões, os erros das mulheres mudaram ao longo do tempo?
Os costumes estão mudando. As mulheres hoje não estão em busca de um homem protetor, que as sustente, pois elas sabem fazer isso muito bem sozinhas. Seus dilemas são outros. Um deles, para dar um exemplo, é encontrar um parceiro que tenha o mesmo nível que elas.

As mulheres sonham com um homem com pegada e sensível. É uma busca válida?
Este é o ideal, ao mesmo tempo em que é uma raridade. Mas não é impossível de encontrar. Eu diria que no “mercado da conquista”, a mulher hoje deve ter instrumentos bem afiados para conseguir o homem que quer. Neste caso, não acredito em sorte ou azar.

O homem se sente acuado pelo fato da mulher estar concorrendo diretamente com ele?
Depende do homem. Alguns deles são bem seguros de si e procuram exatamente uma mulher que, além de ser bonita, seja independente e inteligente. Outros, ainda impregnados pela cultura machista, querem uma mulher que faça um papel coadjuvante em suas vidas. Tem também os tímidos que torcem para encontrar uma mulher de iniciativa que os conduzam na relação. Sem contar aqueles homens medrosos que não permitem nenhum tipo de contato. Por isso, mulher precisa saber o que ela própria quer e ter inteligência emocional para escolher o homem mais adequado para sua companhia.

A mulher ainda é considerada o sexo frágil?
Depende da mulher. Existem algumas que ainda se colocam nesta posição e a tendência é que elas aproximem homens que viajam na ideia de serem os salvadores da pátria!

O par perfeito existe?
O que vemos acontecer são pessoas bastante habilidosas para se relacionar, inclusive com uma boa pontaria para escolher o parceiro ideal. Isto significa identificar afinidades e diferenças que, equilibradas dão o ponto certo para uma relação.

A mulher bem sucedida profissionalmente assusta os homens? Se sim, o que elas precisam fazer?
São muitas as mulheres hoje que são independentes e sós. Elas desacostumaram a compartilhar suas vidas com alguém. Nestes casos eu as trabalho para que reaprendam a suavidade e a receptividade, pois sem isto o relacionamento fica inviável.

Quais são os sentimentos que o livro aborda?
Falo de auto-estima, de inteligência emocional, da repressão sexual, da autenticidade, do amor e da liberdade convivendo em uma relação. Falo do amor como alimento do qual todos nós precisamos, mas também falo da sedução coma o tempero das relações.

Qual é o papel do consultor sentimental?
O consultor sentimental é um indivíduo que tem sensibilidade para observar as relações. Ele pesquisa todo o tempo o que está ocorrendo e as transformações por que passa o comportamento humano quando o assunto são os relacionamentos. Além disto, ele tem coragem de se relacionar de forma autêntica, indo além do medo ou das convenções preconceituosas. Ele ajuda as pessoas a se tornarem menos fantasiosas, mais realistas, e nem por isso, menos românticas.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br