O amigo Alemão

amigo

COMPRAR

Título original: A higher call
Autores: Adam Makos com Larry Alexander
Tradução: Karla Lima
Gênero: Biografia
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6x23cm
Págs: 408 + 16 (caderno de fotos)
Peso: 565g
ISBN: 978-85-8130-321-5
Preço: R$ 59,90

E-book
ISBN:978-85-8130-322-2
Preço: R$ 29,00

Sinopse

UMA NARRATIVA ELETRIZANTE, QUE CONDUZ  O LEITOR AO ALVORECER, GLÓRIA E QUEDA DO NAZISMO DURANTE II GUERRA MUNDIAL, COM REVELAÇÕES JAMAIS DESCRITAS EM NENHUM LIVRO DE HISTÓRIA

Dezembro de 1943. Um bombardeiro americano seriamente danificado se esforça para sobrevoar a zona de guerra alemã. No controle está um jovem de 21 anos, o segundo-tenente Charlie Brown. A maior parte da tripulação está morta ou gravemente ferida.
Um caça inimigo se aproxima. A suástica na cauda do avião não deixa dúvidas. Seu piloto é o experiente alemão Franz Stigler.
Predador e presa. Só um tiro e o abate será mais uma vitória no currículo de Franz, para deleite de seu superior Hermann Goering, braço direito de Hitler.
Mas o que aconteceu ali desafiou a lógica da guerra. Posteriormente, o episódio seria chamado de “O mais incrível encontro entre inimigos na Segunda Guerra Mundial”. A Força Aérea dos Estados Unidos arquivaria por anos o ocorrido, classificando-o como ultrassecreto.
Foi um ato que aquele piloto alemão jamais poderia ter revelado, pois, se o fizesse, seu destino seria o pelotão de fuzilamento.
Quase cinquenta anos depois, essa história real e impressionante veio à tona, arrebatando a crítica e galgando a lista dos mais vendidos do The New York Times.

Leia o primeiro capítulo

Sobre os autores:

adam

Adam Makos é jornalista, historiador e escritor. Inspirado pelas histórias de seus avós sobre a Segunda Guerra, já entrevistou dezenas de veteranos, o que lhe rendeu trabalhos premiados e altamente elogiados pela crítica internacional.

larry

Larry Alexander é jornalista e historiador militar, autor de uma série de livros sobre a Segunda Guerra Mundial. Ficou conhecido quando seu livro Band of Brothers foi transformado em minissérie norte-americana. Foi indicado ao Prêmio Pulitzer em 2005 e ganhou vários prêmios.
_____________________________________________________________________________________________________
Release

Uma narrativa eletrizante, que conduz o leitor ao alvorecer, glória e queda do Nazismo durante a II Guerra Mundial, com revelações jamais descritas em nenhum livro de História.

Dos 28 mil pilotos de caça alemães da II Guerra Mundial, apenas 1.200 sobreviveram.
Um deles – junto com um inimigo norte-americano – tinha esta história extraordinariamente humana para contar.

 

Quando o jornalista Adam Makos conheceu o veterano de guerra americano Charlie Brown, ele não fazia ideia de que tinha diante de si uma história tão absurda e fantástica que parecia ficção.

Mas não era.

O velho Charlie percebeu o assombro de Makos e divertiu-se com isso. Disse para ele procurar um tal de Franz Stigler, ex-piloto da Força Aérea Alemã durante a Segunda Guerra Mundial. Em suma: um nazista.

Assustado e curioso, Makos venceu a relutância inicial e foi ao encontro de Franz, que morava no Canadá. A conversa que tiveram impactou Makos de tal forma que acabou se estendendo por anos de entrevistas e pesquisa histórica. O resultado foi este livro  aclamado pela crítica internacional e que se tornou-se um best-seller do The New York Times.

Junto com seu colega jornalista e pesquisador Larry Alexander – autor do livro Band of Brothers, transformada em bem sucedida minissérie para TV – ele conta a trajetória fascinante de Franz e Charlie Brown durante a Segunda Guerra. Franz, um piloto de caça alemão e Charlie, piloto de um bombardeiro americano, inimigos mortais durante a Segunda Guerra. Pilotos treinados para dissolver um ao outro imediatamente, caso se encontrassem. Mas quando isso aconteceu, em 1943, o predador salvou a vida da presa. Na verdade, ele fez muito mais do que isso. Um gesto totalmente contrário à lógica natural da guerra, e que poderia trazer consequências irreversíveis para o traidor, ali ou décadas depois…

O episódio seria chamado de O mais incrível encontro entre inimigos na Segunda Guerra Mundial. A Força Aérea dos Estados Unidos arquivaria por anos o ocorrido, classificando-o como ultrassecreto.

Numa narrativa eletrizante e envolvente, o leitor é conduzido ao alvorecer, glória e queda do nazismo na Europa, quando o sadismo dos líderes nazistas e seu rebanho de fanáticos alcançou níveis inimagináveis. Mas nem todos apoiavam Hitler. Afinal, o que realmente queria o Partido? Franz, que fazia parte da elite militar, acompanhou tudo bem de perto. Homem de poucas palavras e de uma perspicácia assombrosa, ele revelaria ao mundo, cinquenta anos depois, detalhes impressionantes daquela época, que não se encontram em nenhum livro de história. Conspirações, mentiras e muitas verdades inconvenientes…

Ao trazer um acervo de documentos e fotos oficiais e inéditas, O amigo alemão vai surpreender e emocionar você.

Leia também outros livros sobre a II Guerra Mundial

Capa_Sophia_f.indd piloto_hitler

 hitler passagem_liberdade

 lista_schindler

 

 

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br