A menina que conversava com o verão

menina_conversava_verao

Autor: Sally Nicholls
Gênero: Romance
Formato: 13,5X20,5 cm
Páginas: 244
ISBN: 978-85-6150-147-1
Peso: 0.25 kg.
Preço: R$ 34,90

Sinopse: 
QUEM SERÁ O MISTERIOSO HOMEM VERDE QUE SOMENTE MOLLY CONSEGUE VER? Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade do interior. Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior! Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly… ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida? Esta enternecedora fábula sobre amor, perda e superação, em que o estado da alma dos personagens se confunde com as estações do ano, vai encantar leitores de todas as idades.

———————————————————————-

QUEM SERÁ O MISTERIOSO HOMEM VERDE QUE SOMENTE MOLLY CONSEGUE VER?
Geração publica o segundo romance de uma das autoras infanto-juvenis mais festejadas da atualidade, cujas histórias retratam com peculiar e comovente encanto o universo rico e imaginativo das crianças

“O mundo é um lugar estranho e maravilhoso”, dizia a mãe de Molly antes de morrer aos 39 anos, vítima de um aneurisma.

Após essa fatalidade, tudo muda para Molly e sua irmã, Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade do interior. A escola, aonde precisam ir a pé, tem apenas dez crianças, e as duas irmãs não sabem se o pai algum dia irá buscá-las. Hannah, a irmã mais velha, sofre mais profundamente a perda da mãe e reage à a ela com agressividade contra todos à sua volta. Molly encontra refúgio dos conflitos familiares em seu mundo de fantasia.

Aos 9 anos de idade, Molly é uma menina inteligente e intuitiva. “Gostaria de viver dentro de um livro”, diz ela. “O mundo funciona melhor dentro de um livro. Se você vai a um piquenique, o sol sempre brilha. Se alguma coisa é roubada, você pode desvendar o crime apenas pensando muito. Se alguém está para morrer, basta ligar que a emergência salvará a pessoa. É sempre óbvio quem é bom e quem é mau e as crianças podem ser detetives de fama mundial com apenas dez anos de idade.”

Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um homem perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly vê o rosto esculpido de um homem, e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior!

Num celeiro, ela volta a encontrar o Homem Verde, ou Rei Carvalho. Embora muito ferido e debilitado, existe algo de mágico nele. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque.

Quem é o misterioso homem que somente Molly vê? Será produto da imaginação dela? Ou será um deus muito antigo, ligado ao ciclo de morte e renascimento da terra, que morre no inverno e renasce na primavera, como diz a srta. Shelley, professora de Molly? Se o Homem Verde tem poder para devolver vida às plantas, pensa Molly cheia de esperança, não poderia também fazer a mãe dela retornar à vida?

Contudo, Molly não demora a perceber que corre grave perigo, e que o cruel Rei Azevinho, caçador do Rei Carvalho, não tardará em caçar a menina também…

Esta enternecedora fábula sobre amor, perda e superação, em que o estado da alma dos personagens se confunde com as estações do ano — como se o humor das pessoas variasse conforme o humor da Natureza — vai encantar leitores de todas as idades.

Sua autora, a inglesa Sally Nicholls, formou-se em Filosofia e Literatura, e trabalhou na Cruz Vermelha no Japão. Seu primeiro livro,Como Viver Eternamente, também publicado pela Geração Editorial com grande sucesso, teve edições em 19 países, ganhou diversos prêmios na Inglaterra, na Irlanda e na Alemanha, e foi adaptado para o cinema, num filme prestes a estrear mundialmente. Sally mora em Londres.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br