jul 3, 2013
admin

A arte de transformar livros em escultura

A mostra “Rebound: Dissections and Excavations in Book Art” reúne obras de cinco artistas que utilizam livros como base de suas esculturas. Com curadoria de Karen Ann Myers, as obras refletem sobre uma questão principal: enquanto a tecnologia digital toma conta, o livro se torna cada vez mais obsoleto?

A exposição coletiva é realizada pelo Halsey Institute of Contemporary Art, nos Estados Unidos, e apresenta trabalhos de Doug Beube, Long-Bin Chen, Brian Dettmer, Guy Laramée e Francesca Pastine.

Myers comenta o por quê da exposição ressaltar a importância dos livro: “O livro é tratado como um objeto de grande valor. Livros representam o nosso desejo de gravar, organizar e preservar os detalhes da nossa existência. Através de cada intervenção dos artistas, o livro se torna cada vez mais sagrado. Para muitos dos artistas, o valor histórico e narrativo do material escolhido norteia as peças e, ao se familiarizarem intimamente com o livro que estão trabalhando, eles são capazes de devolvê-los à vida sem destrui-los.”

 

Confira:

Long-Bin Chen

LongBinChen1

LongBinChen2

Brian Dettmer

BrianDettmer1

BrianDettmer2

BrianDettmer3

BrianDettmer4

Guy Laramée

GuyLaramee4

GuyLaramee3

GuyLaramee2

GuyLaramee5

GuyLaramee1

Doug Beube

DougBeube1

DougBeube2

DougBeube3

DougBeube4

Francesca Pastine

FrancescaPastine4

FrancescaPastine2

FrancescaPastine1

Fonte: My Modern Met e Ideafixa

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br