out 4, 2013
admin

1ª Festa do livro infantil da Bahia

salvador

Nove autores de literatura infantojuvenil. Um só objetivo: mostrar a potencialidade, diversidade e riqueza da arte de escrever para a criança na Bahia. Veteranos e iniciantes. Todas as idades e a certeza de que a criança interior não morre jamais. A arte precisa ser celebrada, festejada, distribuída para outros corações que a reverenciam. Assim, nasce este encontro do autor com o público – pequenos leitores, mas grandes criativos.
Que esta festa não tenha fim!

Entre os participantes está Odívia Barros. Escritora, palestrante, ativista, contadora de histórias e autora de Segredo segredíssimo – primeiro livro infantil brasileiro que aborda e previne a pedofilia. Autora de artigos em revistas e blogs. Atua ministrando palestras sobre “O Poder da Literatura na Prevenção do Abuso Sexual Infantil”. Graduada em Administração e aluna especial do Mestrado em “Educação e Contemporaneidade” da UNEB. Compartilha a sua experiência pessoal de vítima de abuso sexual na infância como forma de alertar a sociedade para o perigo da pedofilia.

segredo_segredissimo

Segredo segredíssimo é primeiro título infantil a abordar a questão da pedofilia no Brasil. O assunto delicado torna o gênero raro em todo o mundo. Escrito por Odívia Barros e ilustrado por Thais Linhares, o volume combina texto e imagens direcionado às crianças com a seriedade que o tema exige.
Destinado à educação infantil, o título conta a história de Adriana, uma menina que guarda um segredo que a entristece. Por sorte, Alice, uma amiga muito esperta, a ajuda dando conselhos valiosos. O volume foi avaliado por educadores e pode ser adotado por pais, responsáveis e professores.”

Fonte:
Livraria da Folha (Folha de São Paulo, em 29/03/11)

Leave a comment

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER


NOSSOS CONTATOS

Geração Editorial
Rua João Pereira, 81
Lapa - São Paulo – SP
05074-070
Telefone: +55 (11) 3256-4444
geracaoeditorial@geracaoeditorial.com.br